Pesquisar no site
Gostou? Compartilhe com alguém!

Este episódio é só para quem está cansado da rotina, gosta de uma boa história (contada de um jeito magistralmente imersivo) e precisa desesperadamente de uma “Recarga”.

Não esqueça de ouvir este episódio com fone e em um ambiente tranquilo para desfrutar de cada detalhe sonoro de mais uma linda edição feita pelo Chico Gabriel.

Finalmente, antes do texto original deste conto (abaixo), lembre-se de compartilhar este episódio o máximo possível. Este é o melhor jeito de você demonstrar carinho por nós e ajudar o #IchthusPodcast a crescer cada vez mais. Ah, e não esqueça também de marcar a gente (@clubeichthus) na sua postagem.


Recarga

Texto: Thiago André Monteiro
Narração e Edição: Chico Gabriel

— Que dia! Não aguento mais!

Foi exatamente isso o que murmurou para si mesmo assim que saiu da sala de reuniões. Tinha 35 anos, mas sentia-se com 53.

“Quando foi que tudo ficou tão complicado?”, pensou. “Quando foi que deixei a vida chegar a esse ponto?”

É verdade que tinha estabilidade financeira, mas a que preço? Há muitos anos sua vida seguia no modo automático: despertador, dentes, academia, banho, café, torradas, trânsito, trabalho, restaurante, mais trabalho, mais trânsito, casa, Netflix, pizza, louça, sexo (se tivesse sorte), banho, dentes e cama.

Mas naquele dia a discussão com o chefe tinha sido a gota d’água. Foi o estopim para que, por um segundo, sua alma deixasse o corpo quase moribundo e olhasse para si mesmo do alto, em terceira pessoa.

— Pessoal, vão indo na frente. Acho que não vou conseguir almoçar com vocês hoje.

Assim que as palavras lhe saíram pela boca, percebeu que esse “acho” era, na verdade, um “tenho certeza absoluta de que não apenas não vou almoçar com vocês como também que não quero mais ver a cara de ninguém do trabalho hoje”, o que o fez murmurar mais uma vez: “Quando foi que eu passei a me comunicar como um frangote?”

Passou em sua mesa e viu que tinha trinta e dois e-mails novos. No celular, três chamadas perdidas. Pendurou o paletó na cadeira, deixou as chaves do carro e o celular na primeira gaveta e saiu levando apenas sua carteira (cento e trinta e sete reais, um cartão de crédito e a carteira de motorista).

Saiu sem rumo. Mentira. Seu subconsciente sabia o que ele faria, mas preferiu fingir que não sabia.

Prestou atenção no som dos carros, das motos, das pessoas falando futilidades. O que todos os dias era um ruído de fundo imperceptível, desta vez o incomodou. “Como fui parar numa cidade tão suja, fedorenta e barulhenta como esta? Logo eu, que amava o cheiro de grama molhada com o orvalho da manhã.”

Entrou no metrô. Comprou um bilhete e foi até o terminal intermunicipal. Comprou uma passagem. Pagou com dinheiro e percebeu que não se lembrava da última vez que viajara de ônibus. Passou na banca de jornais e comprou uma revista do Homem-Aranha. Não lia quadrinhos há mais de dez anos, e sorriu ao sentir o cheiro de revista nova.

Desembarcou no litoral. A maresia inflou seus pulmões. O sol alfinetou sua pele. As ondas tocaram seu mantra hipnótico. Os pés descalços gelaram enquanto eram enterrados pela mistura de areia e água. Pronto! Estava recarregado para mais algumas semanas de subsistência.


Você pode ouvir este e outros programas do Ichthus Podcast de várias maneiras. A principal é aqui em nosso site, onde todos os programas, episódios e campos de busca oferecem uma verdadeira imersão no universo do Ichthus Podcast — sem contar a belezura que é o nosso player 😉

Também estamos nas principais plataformas de áudio:
Apple Podcasts
Castbox
Deezer
Google Podcasts
iHeartRadio
JioSaavn
Podcast Addict
Podcasher
Spotify
Spreaker
Stitcher
• … e até no YouTube

GOSTA DO ICHTHUS PODCAST?
SEJA UM DE NOSSOS MANTENEDORES E NOS AJUDE A CONTINUAR PRODUZINDO

Escolha o valor de sua contribuição mensal (pelo PicPay):
https://picpay.me/ichthus

Você também pode fazer doações avulsas via PIX. Nossa chave é: 17.558.300/0001-93

Outra forma de ajudar o Ichthus Podcast é SEMPRE fazer TODAS as suas compras na Amazon partindo do nosso link:
https://amzn.to/3hLp2zm

Conheça também o Clube Ichthus e seus planos literários (adultos e infantis). São kits maravilhosos que você pode receber mensalmente no conforto de sua casa (ou até mesmo presentear alguém que você gosta muito).
→ Acesse: https://ichthus.com.br/clube

Finalmente (é claro que a gente tinha de pedir isso pra você):
• Siga o Clube Ichthus nas redes sociais (@clubeichthus):
Instagram
Twitter
Facebook

Agora sim, bom podcast!

Juntar-se à discussão

Mais deste programa

Menu

História de pescadorEpisódio 17