fbpx
Ouça também no app:
Pesquisar no site
Gostou? Compartilhe com alguém!

Na Leitura Bíblica Comentada de hoje, acompanhamos a família de Noé e os primeiros acontecimentos (e pecados) de sua família após a descida da arca.

Alguns temas abordados neste episódio:

• Os animais agora são dados como alimento?
• É lícito comer o sangue de animais? E a carne mal-passada?
• A pena de morte é algo bíblico? Se sim, ainda deveria estar vigente?
• O arco-íris como símbolo da aliança de Deus com os seres vivos.
• As consequências da embriaguez de Noé.
• Se Cam pecou, por que seu filho Canaã é que foi amaldiçoado?

Lembre-se de compartilhar este episódio o máximo possível. Este é o melhor jeito de você demonstrar carinho por nós e ajudar este projeto a crescer cada vez mais. Ah, e não esqueça de nos marcar (@clubeichthus) na sua postagem.

Continue esta conversa com a gente no canal do Leitura Bíblica Comentada no Telegram. É TUDO DE GRAÇA!
→ Inscreva-se em: https://t.me/leiturabiblicacomentada

Siga os anfitriões em suas respectivas redes sociais:
Carol Simão no Twitter e no Instagram
Thiago Moreira no Twitter e no Instagram
TAM no Twitter e no Instagram

Se ainda não tem a sua Bíblia NVT, compre agora clicando no link abaixo:
https://amzn.to/3efybRz

O podcast Leitura Bíblica Comentada é um oferecimento do Ichthus Clube & Podcast. Você pode ouvir este e outros programas de várias maneiras. A principal é aqui em nosso site, onde todos os programas, episódios e campos de busca oferecem uma verdadeira imersão no universo do Ichthus Podcast — sem contar a belezura que é o nosso player 😉

Também estamos nas principais plataformas de áudio (Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e tantas outras). Procure por “Leitura Bíblica Comentada” em seu aplicativo favorito e inscreva-se gratuitamente para não perder nenhum episódio. Se quiser acompanhar os outros programas do Ichthus Podcast, procure por “Ichthus Podcast”. Você também pode nos encontrar no YouTube.

GOSTA DO ICHTHUS PODCAST?
SEJA UM DE NOSSOS MANTENEDORES E NOS AJUDE A CONTINUAR PRODUZINDO

Escolha o valor de sua contribuição mensal (pelo PicPay):
https://picpay.me/ichthus

Você também pode fazer doações avulsas via PIX. Nossa chave é: 17.558.300/0001-93

Outra forma de ajudar o Ichthus Podcast é SEMPRE fazer TODAS as suas compras na Amazon partindo do nosso link:
https://amzn.to/3hLp2zm

Conheça também o Clube Ichthus e seus planos literários (adultos e infantis). São kits maravilhosos que você pode receber mensalmente no conforto de sua casa (ou até mesmo presentear alguém que você gosta muito).
→ Acesse: https://ichthus.com.br/clube

Finalmente, se quiser interagir com a gente, siga o Ichthus nas redes sociais (@clubeichthus):
Instagram
Twitter
Facebook

Agora sim, pegue sua Bíblia, seu fone de ouvido e bom podcast!

Juntar-se à discussão

1 comentário
  • Eu tenho uma visão muito clara sobre isso. Filha de agrônomo e economista domestica da UREMG. O termo sangrar se refere ao período em que a carne do gado (carne vermelha: ovelha, vaca, cordeiro e outros) expele todo o sangue das veias, enrijece e torna a amolecer. Depois disso, que dura questão de horas, o liquido que sai da carne é o liquido intracelular, chamado em biologia de humor intersticial. A cor desse líquido é um rosa carmim ou vermelho claro, aguado. Esse liquido não contém os hormonios do estresse, medo, raiva, tristeza, e outros hormonios (inclusive dht, estrogenio, que dão para o gado engordar e dar leite). As pessoas pensam que o liquido intersticial é sangue, mas não é. O sangue da vaca é quase preto e é grosso. O liquido do frango ao descongelar, rosado, tambem nao é sangue, embora talvez tenha quantidade mínima de sangue. Mas as veias de locais internos da coxa, costelas, com uma massa escura é sangue sim, eu separo, não como. Ao cozer o liquido rosa do descongelamento, ele forma pedaços ou coágulos brancos, perde a cor rosa, o que mostra que não é sangue. Eu como carne de vaca, não muito frequente, mas não sinto que seja pecado de forma alguma. Jesus esteve reunido com cristãos durante a pascoa judaica, quando era habito as familias comerem carne de cordeiro, que é carne vermelha… Deus mandou os sacerdotes antigos comerem tambem cordeiro, e também de rês (carne bovina), desde, claro, que sangrada. O animal morre e passa 2 horas, ou algo do tipo, enrijecido e nesse tempo o sangue é expelido totalmente ou quase totalmente, depois a carne amolece e o suco que sai é rosa escuro, ou carmim claro, mas não vermelho escuro quase preto e grosso… Atenção: cuidado com a marca friboi, é do anticristo, eles misturaram o suco celular da carne com sangue pra aumentar o volume, e vendem isso até caro… Eles fazem isso para entre outras coisas perseguir cristãos, porque blasfemaram ao saber que os cristãos não devem comer carne de animais sem sangrar e que muitos foram esclarecidos que o suco da carne não é sangue, ou seja, eles inventaram isso para fazer pecar. Antes o anticristo inventou que não podia comer carne de vaca porque tem sangue, mesmo se for sangrada… ou seja, é a ONU, a Greta, etc, inventando moda pra pressionar, é dificil explicar, tem a ver com a inveja da Amazonia pelos paises europeus. Politicas de pressionamento para invadir o Brasil e tomar a Amazonia, inventaram que o Brasil não cuida do meio ambiente como pretexto para persuadir o povo a aceitar a futura perda da amazonia que eles planejaram para o Brasil. Na verdade eles não estão preocupados com a natureza, mas com o niobio e o grafeno (materia prima para a computação e inteligencia artificial), minerais muito caros, tambem porque há muito gás natural, petroleo e a maior reserva mundial de agua potavel subterranea…

Mais deste programa

Menu

Leitura Bíblica ComentadaEpisódio 11