Pesquisar no site
Gostou? Compartilhe com alguém!

Neste conto infantil do TAM, conheça a história de Florzinha e de como ela enfrentou o maior desafio de sua vida.

Não esqueça de ouvir este episódio com fone e em um ambiente tranquilo para desfrutar de cada detalhe sonoro de mais uma linda edição feita pelo Chico Gabriel.

Finalmente, antes do texto original deste conto (abaixo), lembre-se de compartilhar este episódio o máximo possível. Este é o melhor jeito de você demonstrar carinho por nós e ajudar o #IchthusPodcast a crescer cada vez mais. Ah, e não esqueça também de marcar a gente (@clubeichthus) na sua postagem.


Florzinha

Texto: Thiago André Monteiro
Edição e Narração: Chico Gabriel

Era uma florzinha nova, pequenina. A caçula de toda a sua família. E não era uma família qualquer. Era a maior e mais bela de todo o bairro. Para ser preciso, 273 irmãs. Mas aconteceu certa vez de aparecer um gigante peludo devorador de flores. Pisoteou tudo, degolou a maioria delas com seus dentes afiados; às vezes engolindo, outras apenas arrancando pelo puro prazer de destruí-las. Depois de algum tempo cansou-se da carnificina e parou. Deitou-se e aproveitou para esmagar mais algumas.

Seguiu-se então o desespero e a gritaria. — O que faremos? — bradavam as poucas ainda vivas. Talvez fosse melhor que se fingissem de mortas, pois diante da balbúrdia o temido gigante escutou e voltou a levantar-se. Agora começava a cheirar a base do caule de cada uma delas. Cheirou, cheirou…; até que meteu suas fortes patas com vigor na terra, jogando-as para longe.

A florzinha pequenina estava finalmente só. Tremia sem parar ao ver o gigante peludo de quatro patas aproximar-se. Mas eis que de longe se ouviu um som diferente. Um assovio atraíra a atenção do gigante e o levara para longe.

Florzinha então viu-se sozinha. Chamou pelas irmãs, mas nada escutou. Chorou durante séculos, e nada. Certo dia percebeu que seu caule estava mais rijo. Suas folhas mais verdes e largas. Seu botão agora sentia o sol atingindo suas entranhas. Foi então que, pela primeira vez desde aquele triste acontecimento, sentiu-se realmente viva. Estava decidida: uma vez que sobrevivera à tamanha tragédia, dependeria dela trazer as outras irmãs à vida novamente. Foi o que fez. Esqueceu-se de sua pequenez, da zombaria das belas vizinhas do bairro que, desde o episódio do gigante tripudiavam dela, e cresceu forte.

Certa manhã notou algo diferente ao seu lado. Parecia ser um broto. Era mesmo verdade! Uma irmã estava nascendo! Tal constatação foi mais do que suficiente para que ela se animasse ainda mais. O tempo passou e outras vieram. Eram uma família afinal. Novamente a mais bela família do bairro.

Passou-se o tempo. Florzinha envelheceu; suas pétalas caíram, suas folhas amarelaram, mas ela nunca deixou de contar acerca do dia em que o gigante peludo as visitou. De como se sentiu amedrontada e sozinha, mas também de como reconheceu, mesmo sendo a menor de todas, sua importância e a necessidade de continuar, nem que fosse sozinha, até o fim.


Você pode ouvir este e outros programas do Ichthus Podcast de várias maneiras. A principal é aqui em nosso site, onde todos os programas, episódios e campos de busca oferecem uma verdadeira imersão no universo do Ichthus Podcast — sem contar a belezura que é o nosso player 😉

Também estamos nas principais plataformas de áudio:
Apple Podcasts
Castbox
Deezer
Google Podcasts
iHeartRadio
JioSaavn
Podcast Addict
Podcasher
Spotify
Spreaker
Stitcher
• … e até no YouTube

GOSTA DO ICHTHUS PODCAST?
SEJA UM DE NOSSOS MANTENEDORES E NOS AJUDE A CONTINUAR PRODUZINDO

Escolha o valor de sua contribuição mensal (pelo PicPay):
https://picpay.me/ichthus

Você também pode fazer doações avulsas via PIX. Nossa chave é: 17.558.300/0001-93

Outra forma de ajudar o Ichthus Podcast é SEMPRE fazer TODAS as suas compras na Amazon partindo do nosso link:
https://amzn.to/3hLp2zm

Conheça também o Clube Ichthus e seus planos literários (adultos e infantis). São kits maravilhosos que você pode receber mensalmente no conforto de sua casa (ou até mesmo presentear alguém que você gosta muito).
→ Acesse: https://ichthus.com.br/clube

Finalmente (é claro que a gente tinha de pedir isso pra você):
• Siga o Clube Ichthus nas redes sociais (@clubeichthus):
Instagram
Twitter
Facebook

Agora sim, bom podcast!

Juntar-se à discussão

Mais deste programa

Menu

História de pescadorEpisódio 15