Pesquisar no site
Gostou? Compartilhe com alguém!

Em mais um conto da nossa “História de pescador” você conhecerá Henrique, um menino pobre, porém com muita riqueza para compartilhar.

Não esqueça:

Pobre Henrique

Texto: Thiago André Monteiro
Edição e narração: Chico Gabriel

Pobre Henrique. Filho único, nunca teve a chance de ver o quanto se parece com a mãe, pois a perdeu no momento de seu nascimento.

Pobre Henrique. Cresceu num casebre, junto a seu pai, que, orgulhoso demais para aceitar a ajuda dos sogros, se desdobrou todo para sustentar a si mesmo e ao filho.

Pobre Henrique. Com apenas oito anos, um par de calçados e dois amigos, vivia suas aventuras de criança diariamente até que a barriga o lembrasse que quase sempre só tinha arroz e ovo em casa.

Pobre Henrique. Frequentava uma igrejinha de bairro, onde umas vinte pessoas se reuniam semanalmente e o pastor mal sabia ler ou conjugar verbos.

Pobre Henrique. Nas férias nunca teve chance de viajar, mas este ano seria diferente: seus avós maternos apareceram para levá-lo por um mês inteiro à casa de praia deles. Felizmente, desta vez, seu pai turrão anuiu.

Pobre Henrique. Brincou e comeu como nunca dantes. Porém, mesmo diante de refeições tão fartas, nunca deixava suas preces de lado, fato que ao mesmo tempo estranhava e orgulhava os avós.

Pobre Henrique. Pela primeira vez contemplava a imensidão do mar num dia de sol. Ajoelhado, algumas lágrimas salgaram ainda mais a areia branca enquanto seu espírito glorificava a Deus diante de tão bela criação.

Pobre Henrique. Um mês passou em minutos e logo estava com os avós no carro voltando para sua vidinha simples.

— Vô e vó, vocês já entregaram a vida pra Jesus?
— Como assim, Henrique?
— É. Vocês também vão para o céu?
— Não sei. Acho que sim. Nós somos boas pessoas, então a gente deve ir para o céu sim.
— Mas vocês já entregaram a vida pra Jesus?
— Como assim, Henrique?
— É que pra ir para o céu, vocês precisam fazer isso antes.
— E como a gente faz isso?
E em sua simplicidade e vergonha, ele apenas respondeu:
— Vocês aceitam que Jesus cuide de vocês? Que ele seja o dono de vocês?
— Acho que sim, Henrique.

E a viagem seguiu em silêncio até que Henrique fosse restituído ao pai e os avós voltassem para casa da mesma maneira que tinham vindo.

Pobre Henrique. Agora achava que os veria no céu e nem suspeitou que os verdadeiros pobres eram seus avós.

Juntar-se à discussão

Mais deste programa

Menu

História de pescadorEpisódio 7